Aprenda como melhorar a comunicação corporativa

Márcio Alaor de Araújo
Márcio Alaor de Araújo

É fundamental para uma empresa, apostar em ferramentas de comunicação corporativa. O empresário Márcio Alaor de Araujo vai ensinar algumas estratégias sobre como melhorar a organização, a produtividade e o planejamento através de ferramentas de comunicação. Confira: 

Fórum de discussão

Não é uma ferramenta inovadora, porém ainda é muito utilizada para reunir administradores e colaboradores em prol de discussões abertas sobre qualquer assunto. Os diálogos podem ser monitorados e moderados a fim de que entrem apenas discussões pertinentes, é uma ótima ferramenta.

Videoconferência

Nem sempre existe tempo suficiente para reunir todos os colaboradores em um mesmo setor na empresa ou em um auditório para reuniões. Desse modo, a videoconferência possibilita a inclusão de toda a equipe, aponta Márcio Alaor de Araujo. Essa modalidade de reuniões ganha cada vez mais espaço.

E-mail/ Newsletter 

Esse é o método de comunicação mais tradicional e mais utilizado pela maioria das empresas. Isso porque é um canal gratuito e de fácil acesso para todos, no qual as informações são compartilhadas diretamente com cada funcionário. Você pode apostar em newsletters para divulgar informações periodicamente. 

Intranet

Essa é uma rede privada que pode ser utilizada por qualquer organização, afirma Márcio Alaor de Araujo. A vantagem em relação ao e-mail é que as informações sobre a empresa não se misturam com outros itens. Desse modo, é mais organizado e mais fácil de acessá-las.

Com essas ferramentas sugeridas por Márcio Alaor de Araujo, vai ficar mais fácil a troca de informações dentro de uma organização. Além disso, também podem ser usadas em outros contextos da sua vida profissional, pessoal e nos estudos. Escolha a melhor para você e aproveite. 

Artigo anteriorWeber Micael da Silva fala sobre a prática de beisebol no Brasil
Próximo artigoSaiba onde investir com 50 reais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui