Aprenda como aperfeiçoar suas competências de empreendedor

Valdir Piran
Valdir Piran

O ano de 2020 foi um dos que mais trouxeram novos empreendedores para o Brasil. O presidente do Grupo Piran, empresa de participações em empreendimentos do ramo imobiliário, Valdir Piran, aponta sobre a importância desses novos empreendedores se sentirem preparados para lidar com o mercado. E para isso, selecionou algumas informações muito pertinentes, confira:

Visão a longo prazo

Uma das habilidades mais importantes para um empreendedor é possuir uma visão de futuro acerca do seu negócio. Um empreendedor precisa ser visionário, de modo que seja capaz de assumir riscos e lidar de maneira efetiva com as mudanças do mercado. Desenvolva essa habilidade diariamente, observe tudo ao seu redor e possua planejamentos tanto da sua vida pessoal, como profissional.

Fácil adaptação

Essa talvez seja a habilidade mais requisitada para um empreendedor, afirma Valdir Piran. Para ser empreendedor, é preciso saber que está entrando em um mercado completamente dinâmico que acompanha as mudanças e as demandas sociais. Se você tem dificuldade em se adaptar rapidamente a novos cenários, busque por inspirações de outras pessoas que também atuem nessa área.

Seja criativo

Para que um empreendedorismo faça sucesso e dispare na frente da concorrência, precisa ser algo inovador, que apresente uma solução capaz de atrair os consumidores. E para que isso aconteça, requer muita criatividade para lidar com os desafios e apresentar novas propostas de produtos e serviços. Para aflorar a parte criativa, procure realizar as tarefas do dia-a-dia de jeitos diferentes e ler mais livros sobre empreendedorismo e soluções criativas.

Comunicação clara

Outro aspecto indispensável para um bom empreendedor, é saber se comunicar de maneira clara e objetiva, aconselha Valdir Piran. O empreendedor precisa se comunicar com os colaboradores, equipes, fornecedores e consumidores, é imprescindível que ele passe as mensagens de maneira clara a fim de que não ocorram erros e enganos. Comunicar-se bem também significa ouvir as pessoas.

Inteligência emocional

O empreendedorismo pode ser um mercado que nem sempre funciona de primeira, além de ser um campo um pouco instável e dinâmico. Pensando nisso, é muito importante possuir inteligência emocional a fim de lidar bem com esse tipo de acontecimento. Espero que essas dicas possam te ajudar a aprimorar cada vez mais suas habilidades empreendedoras.

Artigo anteriorVocê já pensou em tirar o RG do seu pet?
Próximo artigoComo investir no mercado imobiliário mesmo sem ter um imovel?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui