Apple faz recall de iPhone 12 e 12 Pro que não emitem som durante chamadas


Empresa reconheceu que aparelhos fabricados entre outubro de 2020 e abril de 2021 podem ter problemas e oferece opção de reparo gratuito. Apple anuncia a nova geração do iPhone
A Apple anunciou na última sexta-feira (27) um recall para alguns aparelhos iPhone 12 e iPhone 12 Pro que não emitem som durante chamadas.
Consumidores que não conseguem ouvir as ligações podem levar o celular até uma loja oficial ou a uma assistência técnica autorizada para fazer o reparo gratuitamente.
SAIBA MAIS:
iPhone 12 vai custar a partir de R$ 6.999 no Brasil
Conheça os detalhes do iPhone 12
A empresa disse que uma “porcentagem muito pequena” de modelos fabricados entre outubro de 2020 e abril de 2021 possuem uma falha no componente de recepção sonora.
Segundo a Apple, os celulares são verificados antes do reparo para conformar se são elegíveis no programa de recall. A empresa pode restringir ou limitar o conserto ao país original ou região em que o usuário comprou o aparelho.
Se o iPhone tiver algum problema que afete a realização do reparo, como uma tela quebrada, o cliente deve consertá-lo primeiro e pode haver custos nesses casos.
A empresa recomenda ainda que os consumidores façam backup dos dados no iCloud ou no computador antes de deixá-lo no programa de recall.
Infográfico mostra as características da linha de iPhone 12.
Editoria de Arte/G1