Análise técnica e análise fundamentalista: saiba as diferenças

Marco-Antonio-Carbonari-2
Marco-Antonio-Carbonari-2

Você sabe o que é Análise Técnica e Análise fundamentalisa? Já ouviu falar? O empresário Marco Antonio Carbonari, empresário renomado no ramo de vinhos do interior paulista, a convite de nossa redação, ajuda a elucidar as características e as diferenças de ambas. Desse modo, se você deseja saber quais são as maneiras de analisar uma ação, confira o artigo a seguir. 

Análise fundamentalista

Na análise fundamentalista, o empresário Marco Antonio Carbonari explica que nesta categoria é feita uma análise dos principais indicadores financeiros da empresa, como o fluxo de caixa, crescimento do setor e da empresa. O empresário diz que é realizada uma análise micro e macroeconômica para identificar e estabelecer o preço justo da ação para averiguar se o preço está justo ou não. 

Análise Técnica

Análise técnica ou análise gráfica é uma forma de identificar o custo-benefício da ação levando em conta métricas e gráficos, ressalta o empresário Marco Antonio Carbonari. Esses gráficos evidenciam modelos matemáticos e dados históricos, pois, dessa maneira, é possível prever uma tendência de alta ou baixa. 

Principais diferenças entre a análise técnica e análise fudnamentalista

Na análise técnica, o investidor busca avaliar os gráficos e dados estatísticos, já na análise fudnamentialista, o empresário Marco Antonio Carbonari ressalta que é necessário avaliar os dados econômicos e financeiros de maneira micro e macroeconômica. Além disso, Marco Antonio Carbonari enfatiza que uma das principais diferenças entre as análises é o propósito: enquanto na análise técnica, o investidor ou o analista busca ganhos rápidos em curto prazo, na análise fundamentalista há uma margem maior, almejando o longo prazo e maturação do investimento. 

Além disso, por fim, Marco Antonio Carbonari explica que a análise técnica é mais utilizada por investidores que possuem um perfil investidor agressivo e traders, enquanto na análise fundamentalista o perfil é para investidores moderados que buscam empresas que ofereçam retornos sólidos e consistentes, por isso, não se preocupam em receber dividendos no curto prazo. 

Artigo anteriorPrincipais desafios do empreendedorismo feminino no Brasil
Próximo artigoVocê sabe o que são os esportes de rede e parede?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui