Alimentos que auxiliam na queda de cabelo

Sergio Wilfrido Vasques Benitez
Sergio Wilfrido Vasques Benitez

Já se deparou com o seu cabelo caindo em quantidades excessivas? Não sabe quais providências devem ser tomadas para resolver esse problema? O empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez aponta que os hábitos alimentares estão diretamente relacionados com a queda de cabelo. Sendo assim, selecionou alguns alimentos que podem contribuir com a saúde dos seus cabelos. Confira mais informações:

Existem diversos fatores que podem ocasionar a queda de cabelo, tais como, falta de vitaminas, alterações hormonais e altos níveis de estresse. Pessoas com uma dieta pobre em proteínas, ou que não se alimentam de forma adequada, também estão propensas a sofrerem com as quedas de cabelo. Podem existir ainda diversos outros fatores, no entanto o mais recomendado é que procure um médico para identificar o problema.

Há alguns alimentos que podem ser diretamente aplicados no couro cabeludo, como é o caso do vinagre de maçã, mas a maioria dos especialistas vai dizer que a maneira mais eficaz para evitar a queda de cabelo, é consumindo esses alimentos dentro da sua rotina de refeições, afirma Sergio Wilfrido Vasques Benitez. São muitas opções e que você pode incluir na sua rotina de alimentação de vários jeitos diferentes.

E quais são esses alimentos?

Os peixes são os maiores aliados no combate à queda de cabelo. Sardinha, atum e salmão são excelentes fontes de ômega 3, através da ação anti-inflamatória, contribuem diretamente contra a queda dos fios. O ovo é uma outra grande fonte de proteína, que além de evitar a queda ainda mantém os fios saudáveis. São alimentos fáceis de encontrar e com várias opções de preparo.

A cenoura tem propriedades capazes de melhorar a circulação sanguínea do couro cabeludo, além de combater os radicais livres que causam a queda de cabelo, aponta Sergio Wilfrido Vasques Benitez. Rúcula, couve e espinafre também produzem proteínas essenciais para proteger as madeixas, assim como outros vegetais de folhas verdes. Se você não tem costume de comer salada, agora é o momento de tentar.

Sementes de linhaça, de chia, nozes e castanhas possuem ação antioxidante, fazendo com que o cabelo não caia além de mantê-lo hidratado. Frutas vermelhas e cítricas são ricas em vitamina C, que ajuda o corpo a absorver o colágeno, uma das proteínas que constroem o cabelo. Espero que tenham gostado das dicas de Sergio Wilfrido Vasques Benitez e que o consumo desses alimentos possa auxiliar no combate à queda do seu cabelo.

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