Ações de marketing para impulsionar as vendas da farmácia

Manoel Conde Neto
Manoel Conde Neto

A área de marketing oferece diversas estratégias e ações que possibilitam que o empreendedor alavancar seus negócios. O empresário Manoel Conde Neto entende que há diversas possibilidades que podem ser escolhidas para maximizar as vendas e alcançar resultados positivos. Para saber mais sobre as ações de marketing que auxiliem seu estabelecimento, acompanhe este artigo até o final!

 

Contudo, é importante ter em mente que, antes de realizar as ações de marketing para alcançar resultados, deve-se realizar um bom planejamento das ações e separar uma verba para esse investimento. Na visão do proprietário da Farma Conde, Manoel Conde Neto, existem ações simples de serem realizadas e que resultam num diferencial para o empreendimento, podendo auxiliar no crescimento das vendas da farmácia.

  • Crie brindes com a logomarca

Uma ação muito utilizada em estabelecimentos como farmácias é a distribuição de brindes como chaveiros, canetas, imãs, porta-cartões, lixas de unha, entre outras. Essa ação pode ser complementada com a compra de algum produto específico da farmácia, o que auxilia na saída de um determinado item que trará uma recompensa aos clientes.

  • Faça publicidade no ponto de venda

Outra estratégia de marketing que pode estimular as vendas no negócio está voltada para propaganda no ponto de venda de seu empreendimento farmacêutico. O empresário Manoel Conde Neto interpreta a ação como um agregador na captação de clientes, uma vez que adesivos – por exemplo – podem ser colocados em pontos de movimentação em espaços como vidros e paredes com intuito de divulgar a marca pela região. 

  • Ofereça serviços 

Uma estratégia que agrega diferencial à marca de sua farmácia está voltada para o oferecimento de serviços. Manoel Conde Neto pensa que diversas ações podem ser realizadas dentro desse segmento como teste de glicemia, aferição de pressão, delivery, entre outros. Os serviços agregam valor à imagem do empreendimento farmacêutico e aumentam o elo do relacionamento com os clientes.

  • Faça campanhas e promoções sazonais

Da perspectiva de Manoel Conde Neto, a farmácia pode estabelecer um calendário e aproveitar datas comemorativas, férias escolares e demais eventos sazonais para alavancar as vendas, elaborando estratégias de saídas direcionadas com os produtos de maior demanda da temporada. 

  • Crie um site

Atualmente, uma marca que deseja conquistar bons resultados nos negócios não pode deixar de utilizar a internet como instrumento aliado de seu marketing para divulgar e alcançar um maior número de pessoas. Nesse quesito, é ideal utilizar o ambiente digital à favor da marca da farmácia, para isso, invista na formação de um site ou blog com layout semelhante ao do empreendimento e ofereça aos consumidores serviços que agregam de acordo com o conteúdo de qualidade. 

Além disso, é essencial explorar o campo da internet como um espaço passível de realização de vendas. Manoel Conde Neto considera o e-commerce como um fator favorável aos diversos segmentos do mercado, pois auxilia que seu comércio tenha um alcance além do ponto de vendas. Para elaborar essa estratégia, é importante estar atento às regulamentações de vendas de medicamentos, seguir os parâmetros da Anvisa e preparar a logística do local para atender às compras online e físicas com maestria.

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