Anunciada vencedora de licitação para projeto de obras no aeroporto de Santo Ângelo

Aeroporto terá novo terminal de passageiros e pátio para aeronaves será ampliado.

Foto: Divulgação/Selt

Aeroporto terá novo terminal de passageiros e pátio para aeronaves será ampliado. (Foto: Divulgação/Selt)

A reforma e ampliação do Aeroporto Sepé Tiaraju, de Santo Ângelo, avançou mais uma etapa nesta quinta-feira (7). A empresa Incorp – Consultoria e Assessoria Ltda foi declarada vencedora da licitação dos projetos básico e executivo das obras. A decisão foi publicada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial do Estado.

A projetista propôs o valor de R$ 595,7 mil pelos serviços, cerca de 15% a menos do que os R$ 700 mil que haviam sido destinados pelo FNAC (Fundo Nacional de Aviação Civil). Ela deverá entregar os projetos em até seis meses, a partir da assinatura do contrato.

“É mais um passo importante que avançamos para qualificar a aviação regional no Rio Grande do Sul”, comemora o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella. “As melhorias no aeroporto certamente trarão desenvolvimento à região das Missões, impulsionando negócios e turismo.”

As obras no aeroporto de Santo Ângelo incluem a construção de um novo terminal de passageiros, a ampliação do pátio para aeronaves e melhorias na segurança da pista de pousos e decolagens. Os trabalhos permitirão ao local receber aeronaves com capacidade acima de 140 passageiros. Hoje, a estrutura do Sepé Tiaraju comporta, no máximo, voos comerciais com aviões de até 72 assentos.

Voltar Todas de Rio Grande do Sul