Tumulto com disparo de arma ocorre em frente ao Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre


Mulher se feriu no braço e foi atendida, segundo a Brigada Militar. Polícia Civil investiga o caso. BM foi até o local atender a ocorrência
Reprodução/RBS TV
Um tumulto ocorreu em frente ao Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, na noite de sexta-feira (16). Segundo a Brigada Militar, um carro passou pelo local com suspeitos que efetuaram um disparo de arma.
O comandante do 11º Batalhão da Brigada Militar, tenente-coronel André Feliú, relatou que, antes do ocorrido no hospital, três homens tinham sido baleados na Vila Nazaré, no bairro Sarandi.
“Familiares conduziram essas pessoas baleadas até o Cristo Redentor. No descer do veículo, talvez, acreditamos que, essas pessoas que atiraram lá, acompanharam os familiares, e aqui, ao estarem na frente do Cristo, não desceram do veículo, e efetuaram um único disparo. E esse único disparo acabou atingindo uma senhora, familiar de um dos baleados. Acertou no braço”, afirma o comandante.
Já a direção do hospital afirma que foi mais de um tiro e que houve correria das pessoas que estavam em frente ao hospital, acompanhando familiares internados.
“Foi bastante tiros. Não houve nenhum problema com os funcionários ou com transeuntes ou com qualquer tipo de paciente que estivesse circulando por aqui”, afirma o gerente do hospital, Luiz Carlos Pinto Sobrinho.
Sobre o estado de saúde dos baleados, a direção do Hospital Cristo Redentor disse que não divulga informações de vítimas de violência por questão de segurança.
A Polícia Civil investiga o caso. A Brigada Militar mantém o policiamento reforçado no bairro Sarandi e faz buscas pelos autores dos tiros na região.