Programa de capacitação para jovens empreendedores está com 600 vagas abertas no RS

Curso é gratuito e destinado para moradores de Sapucaia do Sul e Charqueadas. Veja como se inscrever. O “Gerdau Transforma”, fruto de parceria entre a Gerdau e o Instituto Besouro de Fomento Social, está com as inscrições abertas até domingo (18) pelo site do programa. São 600 vagas destinadas a jovens de Charqueadas e Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Para participar é preciso ter entre 18 e 29 anos, estar matriculado ou ter frequentado escola pública, vontade de empreender, possuir uma ideia de negócio e viver em zonas periféricas.
O objetivo do curso é capacitar novos empreendedores ensinando as bases para começar uma empresa, como abertura de CNPJ, definição do público-alvo, noções de lucro, investimento e fluxo de caixa.
Lançada em 2019, a iniciativa era realizada com aulas presenciais em Minas Gerais. Este ano, a Gerdau expandiu o programa para o Rio Grande do Sul, além de se adaptar ao contexto da pandemia da Covid-19 e realizar as capacitações no meio virtual.
Curso Online Gratuito Gerdau Transforma
SAPUCAIA DO SUL E CHARQUEADAS (RS)
Inscrições: site da Gerdau
Prazo para se inscrever: até 18 de outubro
Período das aulas: 19 a 23 de outubro
Horário: das 18h às 21h
Onde: canal do Youtube da Agência Besouro