Eleições 2020: candidatos à Prefeitura de Porto Alegre fazem campanha nesta quinta


Luiz Delvair Martins Barros (PCO) distribuiu panfletos no bairro Sarandi, na Zona Norte de Porto Alegre, enquanto Nelson Marchezan Júnior (PSDB) visitou o posto de Saúde São Carlos, na Zona Leste. Sebastião Melo (MDB) visitou comerciantes e taxistas da rodoviária da Capital. Os candidatos à Prefeitura de Porto Alegre cumpriram compromissos de campanha nesta quinta-feira (15), de acordo com agenda eleitoral na cidade. A RBS TV acompanha três candidatos por dia.
Veja em ordem alfabética, do nome na urna, como foi o dia dos candidatos: Luiz Delvair Martins Barros (PCO), Nelson Marchezan Júnior (PSDB) e Sebastião Melo (MDB).
Confira a agenda dos candidatos à prefeitura de Porto Alegre
Luiz Delvair Martins Barros (PCO)
Luiz Delvair Martins Barros (PCO)
Reprodução/RBS TV
Luiz Delvair, candidato à prefeitura pelo Partido da Causa Operária, distribuiu panfletos no bairro Sarandi, na Zona Norte de Porto Alegre e conversou com alguns moradores. O bairro é um dos que mais tem casos de coronavírus atualmente em Porto Alegre. Delvair falou sobre medidas para solucionar a crise gerada pela pandemia do vírus.
“Essa crise só pode ser enfrentada por um governo dos trabalhadores da cidade e do campo. Nós não temos uma proposta assim para resolver o problema da Covid. Nós não temos uma ideia de quando essa vacina vem, mas o Partido da Causa Operária defende que o retorno às aulas só será possível com a vacina. Nós entendemos que as crianças só devem voltar às aulas quando tiver a vacina e esta vacina for 100% que cure as pessoas”.
Nelson Marchezan Júnior (PSDB)
Nelson Marchezan Júnior (PSDB)
Reprodução/RBS TV
Nelson Marchezam Júnior, candidato à reeleição pelo PSDB, visitou o posto de Saúde São Carlos, na Zona Leste da Capital. A unidade atende a população da região dos Bairros Partenon e Lomba do Pinheiro. Ele conversou com profissionais de saúde e pacientes. O candidato também visitou a tenda de triagem para o coronavírus, montada no lado externo do posto de saúde, e falou sobre as propostas no combate à pandemia.
“Porto Alegre tem um excelente, o melhor das Capitais, melhor resultado das capitais em termos de salvar vidas. Então, isso também vai ser um trunfo pra parte econômica, pra parte de turismo depois, que aqui em Porto Alegre se cuida das pessoas. Nós temos 21 postos de testagem, nós temos um modelo pro Brasil em testagem. Já passamos de Alemanha, de Coréia do Sul, de Uruguai, de Portugal, em percentual de testagem, e o pós pandemia será o foco, a atenção especificamente a atenção econômica pra contribuir com a questão social”.
Sebastião Melo (MDB)
Sebastião Melo (MDB)
Reprodução/RBS TV
O candidato Sebastião Melo do MDB visitou comerciantes e taxistas da rodoviária de Porto Alegre, na região central. Ele conversou com eleitores e também registrou solicitações de representantes das categorias. No final, tomou um café num restaurante acompanhado por apoiadores. O candidato falou sobre alternativas para o enfrentamento da pandemia caso seja eleito.
“Nós lançamos um plano emergencial pós Covid para a questão econômica. Primeira atitude que nós vamos tomar é cancelar os aumentos do IPTU. Seja pra comercial ou residencial. Segundo nós vamos criar um microcrédito muito forte e um fundo garantidor pra que as pessoas que também tem os problemas de fichas cadastrais possam tomar empréstimos para seus micronegócios. Vamos ter uma qualificação profissional muito descentralizada na cidade, especialmente para os jovens. E também estamos muito dispostos a rever algumas alíquotas do ISS para alguns setores da cidade”.
Pesquisa do Ibope revela intenções de voto para a Prefeitura de Porto Alegre nas eleições
Vídeos: Eleições 2020 no RS