Inscrições para o Festival Internacional de Videoarte da UFPel entram na reta final

Evento será aberto a todas as nacionalidades e terá temática livre. Inscrições podem ser feitas pela internet até esta quarta (14). O 2º Festival Internacional de Videoarte da UFPel, em Pelotas, Sul do estado, está com as inscrições abertas até esta quarta-feira (14) por meio de um formulário online. O evento aceita produções videoartísticas para exposição durante o 9º Seminário de Pesquisa do Mestrado em Artes Visuais (SPMAV) da instituição, que acontece de 10 a 12 de novembro.
Buscando ampliar o alcance, o festival abre a chamada com temática livre, possibilitando o encontro de múltiplas formas de expressão do vídeo. O evento também recebe artistas de outras nacionalidades, que explorem a linguagem do vídeo como ferramenta para pensar a contemporaneidade.
Este ano, devido à pandemia de Covid-19, as produções serão exibidas em formato virtual no site do evento e pelo canal no YouTube da universidade.
Mais informações estão disponíveis no edital do evento. Em caso de dúvidas, deve-se contatar a organização pelo e-mail [email protected]