Cinco homens morrem em confronto com a Brigada Militar em Caxias do Sul

Segundo a BM, grupo de Farroupilha teria ido a cidade vizinha com o intuito de matar rivais de outras organizações criminosas. Nenhum policial ficou ferido na ação. Cinco homens morreram em um confronto com a Brigada Militar (BM), na madrugada desta quarta-feira (14), em Caxias do Sul, na serra gaúcha. Nenhum policial ficou ferido na ação.
De acordo com a BM, o setor de inteligência da corporação conseguiu informações de um possível atentado programado por um grupo que iria de Farroupilha a Caxias do Sul. O objetivo dos suspeitos, segundo a BM, seria matar rivais de outras organizações criminosas e assumir o comando de uma boca de fumo.
Por volta das 4h, um carro chegou disparando no local em que o Batalhão de Choque da BM fazia monitoramento. Após o ataque, os suspeitos fugiram em direção à Rota do Sol.
Segundo o comandante da Brigada Militar, Major Soccol, a polícia interceptou o carro e tentou realizar a abordagem.
“BM tentou abordagem, mas eles desceram atirando”, afirma.
Cinco homens, dos seis que estavam no veículo, foram mortos. O sexto foi encontrado em um matagal próximo. Ele estava ferido e foi socorrido.
Com o grupo foram apreendidos um fuzil 556, uma pistola 9mm, duas armas calibre 380, um revólver e um rádio em frequência da BM. Um dos suspeitos usava um colete balístico. O carro utilizado pelo grupo era de uma locadora.