Eleições 2020: candidatos a prefeito fazem campanha nesta terça-feira em Belo Horizonte

Os candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte fizeram campanha nesta quinta-feira (8) para agenda de campanha eleitoral na capital mineira. Veja em ordem alfabética como foi o dia dos candidatos que estão entre a 5ª e a 7ª posições, segundo as pesquisas: Nilmário Miranda (PT), Professor Wendel Mesquita (Solidariedade) e Rodrigo Paiva (Novo).

Nilmário Miranda

Nilmário Miranda (PT) conversou com passageiros de ônibus nesta terça-feira 913) — Foto: Reprodução/TV Globo 1 de 2
Nilmário Miranda (PT) conversou com passageiros de ônibus nesta terça-feira 913) — Foto: Reprodução/TV Globo

Nilmário Miranda (PT) conversou com passageiros de ônibus nesta terça-feira 913) — Foto: Reprodução/TV Globo

O candidato Nilmário Miranda (PT) fez campanha no centro da capital. À tarde, ele participou de gravações para o programa eleitoral abordando o tema do transporte público na cidade. O candidato conversou com eleitores que estavam em um ponto de ônibus, na Avenida Afonso Pena.

Nilmário Miranda falou sobre as propostas para os serviços de ônibus, metrô e a construção de ciclovias em Belo Horizonte.

“Nós vamos voltar trocador. Tem que gerar emprego em Belo Horizonte. Nós vamos congelar passagem. Vamos cadastrar estudantes pobres para passe livre. Vai ter o dia da catraca livre. Vamos articular o metrô Calafate-Barreiro. Não é o prefeito que faz, mas articula. Vai atrás das bancadas, exige, vai nos governos. Aquilo lá é um absurdo não ter feito. Fazer o Move na Região Oeste. Ciclovia hoje é uma economia sem carbono, é saudável. Todas as cidades boas do mundo, bem viver, tão optando pela ciclovia como transporte complementar. É por aí que nós vamos investir”, disse o candidato.

Rodrigo Paiva

Rodrigo Paiva (Novo) esteve na Estação Diamante — Foto: Reprodução/TV Globo 2 de 2
Rodrigo Paiva (Novo) esteve na Estação Diamante — Foto: Reprodução/TV Globo

Rodrigo Paiva (Novo) esteve na Estação Diamante — Foto: Reprodução/TV Globo

O candidato Rodrigo Paiva (Novo) fez campanha na Estação Diamante, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. Em uma plataforma de embarque, ele conversou com os eleitores e ouviu sugestões para o transporte público na capital.

Para Rodrigo Paiva, a prefeitura e o governo do estado devem fazer um trabalho conjunto para atrair investimentos para o trânsito e o transporte. O candidato afirma que vai aumentar o número de linhas e fazer a integração de diferentes formas de transporte na cidade.

“Minha proposta para Belo Horizonte é melhorar transporte público que é uma das principais reclamações da população, ou seja, precisamos ter a integração dos modais de transporte. Integrar aplicativos com ônibus, com metrô, com bicicleta. Isso é possível. Temos tecnologia para fazer isso isso. Nós vamos inovar como nunca para que BH possa ter um transporte de qualidade. Obviamente no caso dos ônibus é preciso aumentar as linhas e aumentar a frequência dos ônibus para que não aconteça essa super lotação que temos visto, principalmente na época de pandemia”, falou o candidato.

Professor Wendel Mesquita

O candidato Professor Wendel Mesquita (Solidariedade), não teve compromissos de campanha nesta terça-feira.

ELEIÇÕES 2020 – GUIA DO ELEITOR