Polícia investiga homem suspeito de matar o pai em Três Passos

Suspeito foi preso e permaneceu em silêncio ao depor. Segundo a família, homem, de 54 anos, tem problemas psicológicos. A Polícia Civil investiga um homem, de 54 anos, suspeito de matar o próprio pai, de 86, em Três Passos, no Noroeste do Rio Grande do Sul. O homem, que foi preso, confessou o crime. Segundo a família, ele tem diagnóstico de esquizofrenia.
Na manhã de sábado (10), a Brigada Militar foi acionada por moradores do bairro Érico Veríssimo, que viram o suspeito enterrando algo que estava enrolado em um cobertor. Quando os policiais chegaram na residência, o homem foi questionado e confessou ter matado o pai. Os policiais encontraram o corpo do idoso envolto pelo cobertor.
A irmã do acusado relatou que ele tem diagnóstico de esquizofrenia e está em tratamento. Entretanto, de acordo com o delegado Marion Volino, até o momento não foi entregue nenhum laudo médico que ateste a condição.
Durante o depoimento na delegacia, o suspeito permaneceu em silêncio. Depois, foi encaminhado ao Presídio de Três Passos.
De acordo com a vizinhança, as agressões do filho ao pai não eram novidade. Os dois moravam sozinhos na casa. O Instituto Geral de Perícias de Santo Ângelo foi acionado para fazer a inspeção no local e a suspeita é que a morte tenha sido provocada por esganadura.